Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

A grande maioria das empresas brasileiras disponibilizam benefícios referentes a alimentação, seja com relação à uma refeição oferecida por restaurantes, bares e lanchonetes. Ou quanto a compra de alimentos em supermercados, padarias e comércios alimentícios de pequeno porte. Este oferecimento acontece por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador – criado em 1976 – e pode se tornar um diferencial na gestão corporativa de sua empresa. Por isso, fique atento!

Cada modelo de benefício alimentício possui suas características singulares e vantagens próprias, o que resulta na diferença do vale refeição e vale alimentação. Nós, da RB, orientamos você – empregador – a sanar todas as dúvidas dos colaboradores de sua empresa, afinal, esses benefícios são considerados motores para a realização das tarefas diárias.

Em primeiro lugar vamos entender como funciona o vale refeição. Este benefício conta com duas finalidades: a primeira é que o funcionário evita o gasto com alimentação diretamente do salário; enquanto a segunda garante que o colaborador não precise se deslocar até o domicílio para se alimentar. Isso resulta na economia de tempo e, ao mesmo tempo, atua para assegurar a saúde nutricional do funcionário.

Agora vamos entender como funciona o vale alimentação: O vale alimentação é destinado a compra de alimentos que serão preparados em casa. Atualmente, elas substituem as antigas cestas básicas e garantem liberdade de escolha sobre os alimentos que serão adquiridos.

Lembramos que o valor ofertado aos funcionários deve ser baseado nas regras sindicais, preços de mercado e o valor mínimo de uma refeição nas localidades da empresa. Para facilitar o time de RH da empresa e assegurar mais tranquilidade aos empregadores, a RB gerencia a distribuição dos benefícios, incluindo o vale refeição e vale alimentação. Gostou, mas quer saber mais? Entre em contato conosco!

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO