Blog

Fique por dentro das novidades!

Entenda como funciona o vale-combustível

13 de dezembro de 2017

A cidade de São Paulo estava próxima de receber 6 milhões de carros em fevereiro deste ano. O automóvel corresponde ao tipo de veículo que mais roda nas vias da cidade, ocupando um número de 70%. Este resultado indica que, cada vez mais, as pessoas estão adquirindo carros e utilizando-os para realizar a locomoção do domicílio até o local de trabalho.

Se você é colaborador em alguma empresa, com certeza já ouviu falar em vale-combustível. Se você conhece, já recebeu ou recebe este benefício, então sabe que ele tem a função de facilitar a vida do trabalhador, assim como o vale-transporte e o vale-refeição.

Vamos entender como funciona o vale-combustível? De acordo com a Lei 7.418 da Consolidação das Leis do Trabalho, o vale-combustível é o mesmo benefício que o vale-transporte, porém, para pessoas que utilizam carro particular. Porém, ressaltamos que este benefício é visto como uma ajuda de custo, pois não possui caráter remuneratório.

A medida do vale-combustível deve ser acordada entre o empregador e colaborador, porém, algumas empresas oferecem o benefício em forma de cartão -como é o caso da RB Serviços– ou em espécie. Ainda existem empresas que disponibilizam ambas opções e deixam a escolha a cargo do funcionário.

Conte com o auxílio de uma empresa de vale-combustível e ofereça aos seus colaboradores aquilo que existe de melhor em soluções de RH. Contate-nos!

VOLTAR

RB na Rede

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Também estamos nas redes sociais ;]

FAÇA UMA COTAÇÃO
com nossos consultores
X

Esqueci a senha

X

Faça uma cotação!