Blog

Fique por dentro das novidades!

O que fazer com o dinheiro economizado com o VT?

22 de maio de 2019

O vale transporte é um direito legítimo do trabalhador, portanto, fornecê-lo é um dever das empresas. Porém, por falta de um planejamento organizado e definido, muitas vezes as empresas gastam mais do que deveriam.

Esse problema pode ser resolvido com o sistema de gestão inteligente, responsável por gerar economias de até 35%. O sistema permite que as empresas façam a compra mensal dos créditos no vale transporte, garantindo que apenas o necessário seja depositado para cada funcionário.

Dessa forma, a empresa otimiza seu investimento e o colaborador tem seu direito de ir e vir – de casa ao trabalho – garantido. E sabe o melhor de tudo isso? Você (empresário ou gestor de RH) pode usar a quantia economizada para engajar ainda mais a sua equipe!

Quer saber como fazer isso? Descubra agora neste conteúdo feito especialmente para sua empresa!

Desenvolva sua equipe

Desenvolver sua equipe é mais do que apenas beneficiar funcionários esforçados. É fortalecer a eficiência da sua empresa. Afinal, quanto mais capacitados estão os seus colaboradores, maior será a possibilidade de crescimento do seu negócio.

Por isso, essa é uma das melhores formas de investir o dinheiro economizado em vale transporte com a gestão inteligente. Existem diversos modos de fazer isso, como por meio de palestras e workshops.

Além disso, você ainda pode oferecer treinamentos especializados para cada área da sua empresa. Com isso, é possível aprimorar as habilidades de suas equipes e ainda alinhar as ações realizadas.

Outra opção é investir em cursos ou graduações que ajudem a lapidar ainda mais o talento de seus colaboradores. Dessa forma, você ganhará duas vezes: uma ao poder contar com profissionais capacitados; e outra por ter uma equipe cada vez mais engajada.

Premie seus colaboradores

Outra forma interessante de fazer valer o dinheiro economizado com VT é adotando o sistema de premiações. Para isso, estipule metas individuais e coletivas e pense em premiações que podem dar uma motivação extra a sua equipe.

Uma boa dica é oferecer presentes culturais, como ingressos ao cinema, teatro, museus e exposições. Outra opção é proporcionar momentos inesquecíveis, como idas a restaurantes e até mesmo viagens – tudo sempre dentro do orçamento da empresa.

Com isso, o colaborador verá que seu trabalho está sendo reconhecido e recompensado a altura.

Proporcione momentos de descontração

Por mais formal e sério que possa ser o ambiente profissional, descontraí-lo – quando possível – é sempre saudável e estimulante. Afinal, quanto mais feliz e motivado estiver um colaborador, mais chances ele terá de alcançar um desempenho positivo.

Por isso, além dos prêmios e da capacitação, uma outra forma de engajar seus funcionários é proporcionar momentos de integração e descontração. Uma excelente forma de fazer isso é marcar happy hours periódicos com a equipe, como uma vez por mês, por exemplo.

Outra solução é trazer estes momentos para dentro da empresa por meio de festas e confraternizações. Estas pequenas brechas em meio ao dia-a-dia agitado farão com que o ambiente da empresa fique mais leve e produtivo.

Além disso, você ainda promove a integração entre os colaboradores, o que ajuda no trabalho em equipe.

Ofereça uma estrutura diferenciada

A última dica, mas uma das mais importantes, é o investimento em uma estrutura mais qualificada. Isso diz respeito a todas as áreas da sua empresa, mas é claro que você deve priorizar os locais de trabalho.

Além de se preocupar com o ambiente em si, foque também em possíveis detalhes que oferecem mais conforto, como ar condicionado e iluminação. Se você possui funcionários atuando em escritório, por exemplo, busque dar um “up” nos computadores, para que o trabalho deles ocorra de forma mais fluída.

Por fim, pense também nos momentos de descontração e relaxamento da sua equipe. Caso sua empresa possua um refeitório, faça com que ele seja um local agradável para a pausa do almoço.

Outra ideia interessante é investir em uma área de descanso, para que seus funcionários possam aproveitar alguns minutos de relaxamento após as refeições.

O que está esperando para economizar com vale transporte?

Viu como o dinheiro economizado com vale transporte pode trazer grandes benefícios para sua empresa?Essa economia é possível com o sistema de Gestão Inteligente da RB Serviços.

Com ele, além de economizar (e muito), você ainda faz com que todo o processo de gestão de benefícios seja feito de forma mais organizada e eficiente. Por isso, não espere sua empresa perder ainda mais dinheiro e adote agora mesmo essa estratégia eficaz e comprovada de otimização de recursos.

VOLTAR

RB na Rede

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Também estamos nas redes sociais ;]

FAÇA UMA COTAÇÃO
com nossos consultores
X

Esqueci a senha

X

Faça uma cotação!