Blog

Fique por dentro das novidades!

É possível substituir vale transporte por vale combustível?

4 de março de 2018

Os meios para ir e voltar do trabalho devem, e são, fornecidos pelo empregador por meio do vale-transporte, porém, sabemos que utilizar o transporte público todos os dias pode ser um pouco cansativo, principalmente em função da precarização da estrutura e da segurança.

Por outro lado, o vale-combustível foi criado com o intuito de oferecer comodidade ao colaborador. Porém, quando o vale-transporte pode ser substituído pelo vale-combustível? A Lei 7418 concede ao empregado o direito de receber o vale-transporte antecipado, mas este benefício não se restringe à utilização do transporte público. Por exemplo, é permitido a troca do benefício para o vale-combustível em casos que o funcionário utiliza veículo particular para a locomoção.

Mas isso funciona na prática? Lembre-se que o colaborador deve se adequar, também, às regras e leis internas da empresa, pois conceder o benefício do vale-domicílio para os funcionários pode não ser vantajoso. Nestes casos, empresas de gestão de benefícios como a RB Serviços disponibilizam um cartão pré-pago com o valor exato do vale-combustível, o que garante que os beneficiários utilizem-o para o fim correto.

 

VOLTAR

RB na Rede

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Também estamos nas redes sociais ;]

FAÇA UMA COTAÇÃO
com nossos consultores
X

Esqueci a senha

X

Faça uma cotação!