Blog

Fique por dentro das novidades!

5 benefícios para oferecer aos seus funcionários

29 de março de 2017

Encontrar e principalmente reter colaboradores qualificados tem se tornado um grande desafio para diversos profissionais de RH, seguido por mantê-los motivados e como parte da corporação. Atualmente, um bom profissional leva em consideração mais que um bom salário no momento de aceitar uma oferta de emprego.

Nessas horas, oferecer benefícios é uma ótima opção. Além de ferramenta para conquistar os melhores colaboradores, melhora a motivação e faz com que se sintam valorizados pela corporação. Vale lembrar que alguns benefícios são obrigatórios e outros ficam a cargo da empresa decidir.

Conheça os principais benefícios e como funcionam.

Vale transporte

O vale transporte é um dos benefícios obrigatórios. Os funcionários não podem desembolsar mais do que 6% do seu salário com despesas de transporte de casa até o trabalho. Segundo a Lei nº 7.619, de 30 de setembro de 1987, são beneficiários deste direito colaboradores contratados pelo regime da CLT, inclusive temporários e domésticos.

Cartão refeição

O cartão refeição é o benefício opcional mais adotado pelas corporações. Diferente do cartão alimentação, este possibilita que o colaborador coma em restaurantes, lanchonetes, padarias e etc. O ideal é oferecer um valor que seja adequado com o custo da região.

Cartão alimentação

Também opcional, o cartão alimentação substitui a cesta básica tradicional e seu maior benefício é oferecer a liberdade de compra e escolha dos produtos ao colaborador e ainda evita problemas com a logística.

Cartão combustível

O cartão combustível é o substituto do cartão transporte e deve ser fornecido a quem utiliza veículos particulares. Além de prático e seguro para o colaborador, a empresa ainda pode definir onde e como o benefício será utilizado.

Cartão presente

Também opcional, o cartão presente permite que o próprio funcionário escolha o presente ideal, de acordo com a sua necessidade. Além da facilidade de não precisar decidir, armazenar e distribuir presentes, o cartão estreita o relacionamento entre os profissionais e a corporação.

Férias Remuneradas e 13º salário

Ambos são obrigatórios. No primeiro benefício, após o funcionário completar um ano com a carteira assinada, ele tem direito a um período de férias de 30 dias corridos. E o décimo terceiro, também conhecido de “gratificação natalina”, o colaborador recebe um salário adicional anualmente.

Bons benefícios e um salário justo podem encarecer os custos, contudo, uma equipe motivada produz mais e traz maior retorno. Não se esqueça de levar em consideração também a estrutura, o ambiente e a organização da empresa.

A RB Serviços está há dezoito anos no mercado e oferece soluções em gerenciamento de vale transporte, alimentação, refeição, combustível e cartão presente para empresas de pequeno à grande porte. Escolha o dia e o horário para conversar com um consultor e descubra as vantagens de uma gestão inteligente de benefícios.

VOLTAR

RB na Rede

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Também estamos nas redes sociais ;]

FAÇA UMA COTAÇÃO
com nossos consultores
X

Esqueci a senha

X

Faça uma cotação!