Blog

Fique por dentro das novidades!

Como prestigiar um profissional dedicado?

30 de novembro de 2018

Um dos grandes desafios das empresas no mercado competitivo (que se acentua em meio a um cenário de crise) é conseguir atrair e reter os profissionais mais qualificados e que sejam capazes de trazer resultados positivos para a organização, mesmo em um período de adversidades. Nesse sentido é muito comum apostar em diversas ações para atração e principalmente para retenção destes talentos.

Um dos grandes desafios de um gestor de RH dentro de um mercado competitivo é incentivar sua equipe mantendo seus profissionais mais qualificados interessados e produtivos para a empresa. Para conquistar a “prata da casa”, muitos líderes apostam em ações pontuais, o que nem sempre é a melhor solução.

Algumas empresas ao investir em ações dessa natureza acabam enfiando os pés pelas mãos, ou seja, perdem de vista os quanto de encargos financeiros que aquela ação pode gerar. Tudo isso pode resultar prejuízos à companhia.

Frequentemente o caminho mais curto para a retenção de talentos acaba sendo alguma surpresa (como caixa de chocolates, cesta de café da manha, panettone). Contudo, um vale presente pode se tornar muito mais útil e eficaz. Ao optar por esse benefício, a empresa não tem os gastos de entrega e tempo de demora na escolha do presente, além de permitir a liberdade do empregado.

VOLTAR

RB na Rede

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Também estamos nas redes sociais ;]

FAÇA UMA COTAÇÃO
com nossos consultores
X

Esqueci a senha

X

Faça uma cotação!