Blog

Fique por dentro das novidades!

Como evitar gastos neste ano?

24 de janeiro de 2018

A área de recursos humanos de uma empresa busca, constantemente e cada vez mais, reduzir os gastos, principalmente em função da incerteza econômica do país. Além disso, aprender a gastar menos pode gerar resultados muito positivos, como manter a lucratividade mesmo em tempos de recessão nas vendas.

Levando estes fatos em consideração, a RB Serviços promoveu este artigo, diretamente para a equipe de recursos humanos de sua empresa, com orientações para reduzir os gastos. Acompanhe a leitura e saiba exatamente o que fazer neste ano de 2018 para reduzir os custos, mas manter a produtividade intacta.

A primeira dica é investir na economia de energia elétrica. Você sabia que o uso exagerado da eletricidade pode resultar em contas de luz astronômicas? O aparelho de ar-condicionado é um dos maiores vilões das empresas, portanto, use-o com moderação. Aproveite a temperatura mais amena da manhã e deixe o uso do climatizador para o período da tarde.

Em seguida, negocie os pacotes de internet e telefone, pois as operadoras de telefonia possuem muito interesse em realizar negociações, independente do porte da empresa.

Outra dica é digitalizar documentos , ou seja, passar todos os registros escritos para o computador, armazenando as informações em nuvens como o Google Drive, com o intuito de economizar espaço e assegurar a proteção dos documentos.

Por fim, a RB Serviços, conhecida por oferecer soluções à equipe de recursos humanos de uma empresa sobre os benefícios para colaboradores, oferece um serviço muito utilizado para a redução de custos: a gestão inteligente!

Este produto da RB Serviços é utilizado no vale-transporte, mas é comercializado individualmente, pois a gestão otimiza o benefício antes da efetivação mensal. Dessa forma, a redução de custos pode ser em até 35%.

Na prática, o aperfeiçoamento acontece da seguinte forma: o empregador está legalmente amparado à depositar apenas a quantia restante para atingir o valor integral do benefício. Ou seja, digamos que o valor cheio do benefício seja R$ 300 reais, mas o colaborador só utilizou a metade. E agora? A empresa tem o direito de depositar apenas R$ 150 reais para completar o valor.

Solicitar o orçamento de gestão de benefícios da RB Serviços, empresa de gestão de benefícios, é sinônimo de alcançar a redução de custos que sua empresa deseja, mas sem interferir na rotina do funcionário no deslocamento para o trabalho.

VOLTAR

RB na Rede

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Também estamos nas redes sociais ;]

FAÇA UMA COTAÇÃO
com nossos consultores
X

Esqueci a senha

X

Faça uma cotação!