Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

A maneira de liderar se modificou ao longo do tempo e ganhou uma conotação mais leve e positiva. Atualmente, os gestores deixam de lado o papel autoritário e buscam lidar com os colaboradores por meio de diálogos e ações eficientes para conquistar uma equipe produtiva e obter os melhores resultados.

Segundo um estudo realizado pela Workfront, empresa estadunidense de softwares, apenas 38% do expediente de trabalho é produtivo. Contudo, há maneiras de reverter esse cenário.

Vale lembrar que para um gestor cobrar uma equipe ele deve primeiramente, servir de exemplo e manter uma boa organização pessoal. Além disso, uma equipe produtiva nem sempre é numerosa. Um grupo enxuto que conte com um bom planejamento e ferramentas já basta.

Nesse primeiro momento pode parecer algo difícil, porém com algumas medidas e determinação é possível engajar equipes e torna-las cada vez mais produtivas. Confira!

Gestão de processos

Um bom gestor precisa ter domínio das atividades executadas por sua equipe para avaliar as tarefas que estão comprometendo a produtividade. Agilize o processo utilizando ferramentas de gestão de tarefas e converse com os membros do seu time para entender as dificuldades.

Plataformas adequadas

Problemas com a internet, servidores, e-mail ou qualquer outra plataforma só causam distração. Procure por serviços de qualidade que acomodem a realidade da sua empresa e ajudam a aumentar a produtividade de todos.

Capacitação e treinamento

Investir no conhecimento dos colaboradores é uma ótima forma de garantir a eficiência e o bom trabalho em equipe. Além disso, com um bom treinamento a sua equipe vai saber o melhor caminho a seguir e se sentir motivada. Faça pequenos treinamentos e sempre forneça os feedbacks das avaliações.

Busca pela solução

Somos naturalmente induzidos a manter o foco nos problemas, contudo para um time produtivo, oriente sua equipe a se concentrar na solução dos problemas. Com o tempo, o time vai aprender a lidar com os problemas de uma forma mais simples e rápida.

Qualidade de vida e incentivos

Há um efeito de espelho entre a satisfação dos colaboradores, o nível de produtividade, com a satisfação e lealdade dos clientes. Procure identificar os fatores que afetam o bem-estar, motivação e satisfação dos colaboradores. Utilize práticas de remuneração, reconhecimento e incentivo para aumentar a motivação e qualidade de vida do time.

Garantir uma equipe motivada e com uma boa produtividade é uma tarefa que requer muita atenção e trabalho constante. Porém, com pequenas ações é possível ter uma equipe pertencente, feliz e alcançar bons resultados.

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO

Central de Vendas