Blog

Fique por dentro das novidades!

As competências necessárias para a indústria 4,0

24 de outubro de 2018

Você conhece a indústria 4,0? O conceito engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de grandes companhias e indústrias. Com o início dessa tecnologia, o trabalho dos profissionais de RH se transforma e abandona o velho trabalho operacional.

O primeiro desafio do departamento de RH ao lidar com a realidade da indústria 4.0 é o momento da contratação. A mão de obra requisitada pela empresa precisa estar cada vez mais qualificada.

É preciso entender que as demandas em pesquisa e desenvolvimento oferecem oportunidades para compreender o trabalho com tecnologia. Atribuições como uma formação multidisciplinar com domínio de ferramentas e idiomas é prioridade.

Para se tornar um funcionário competente nesse modelo, o profissional da indústria 4.0 deve ter habilidades para lidar com tecnologia, matemática, robótica e empreendedorismo. Ser capaz de se adaptarem facilmente a uma nova cultura de negócios e habilitados socialmente para desempenhar trabalhos colaborativos.

A transformação parece fácil, contudo o grupo responsável pelo recrutamento das empresas precisa estar atento no momento da busca por novos profissionais . Preparo e minuciosidade são tarefas necessárias para apresentar a melhor escolha para a corporação.

VOLTAR

RB na Rede

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Também estamos nas redes sociais ;]

FAÇA UMA COTAÇÃO
com nossos consultores
X

Esqueci a senha

X

Faça uma cotação!