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5 livros que todo gestor deve ler

10 de maio de 2017

Um bom profissional necessita estar sempre atualizado e preparado para atingir novos cargos e lidar com mais responsabilidades. Cursos, palestras e seminários são indicados, porém, requer investimento financeiro e tempo. Uma boa alternativa neste caso é a leitura. Ela vem como uma forma de complementar a experiência e aumentar o conhecimento teórico adquirido em sala de aula.

Se você deseja colocar a leitura em dia, confira nossa lista com os melhores títulos para aprimorar a sua gestão.

Descubra seus pontos fortes –  Donald O. Clifton e Marcus Buckingham

O livro traz formas de identificar os talentos dos colaboradores e maneiras para desenvolvê-los. Os profissionais mais bem-sucedidos são aqueles que dedicam seu tempo descobrindo e aperfeiçoando suas qualidades. Os autores apresentam exemplos de personalidades como Bill Gates, Cole Porter e o treinador Phill Jackson.

Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, este livro se tornou obrigatório para os profissionais de RH que querem desenvolver a habilidade de cultivar bons relacionamentos, gerenciar e influenciar pessoas de maneira estratégica.

Gestão de Pessoas: Um novo papel de Recursos Humanos nas Organizações – Idalberto Chiavenato

Considerado um dos livros teóricos mais conhecidos da área de Administração e RH. O livro aborda os desafios da gestão de pessoas e foca em seis principais ações que ajudam a criar uma base para gerir uma equipe em qualquer organização. São elas: agregar, recompensar, monitorar, desenvolver, manter e aplicar pessoas.

Bom chefe, mau chefe – Robert Sutton

Atualmente, o conceito de chefe deu espaço para o que conhecemos como líder. Robert Sutton discorre sobre as diferentes facetas dos líderes. Leitura recomendada para auxiliar no entendimento de hierarquias em ambientes corporativos.

Como dizer? A arte de dar e receber feedback – Eliana Pitta

O feedback, quando bem aplicado, traz muitos benefícios para as empresas. Infelizmente, muitas pessoas sentem medo de serem mal interpretadas ou gerar conflito.  Eliana Pitta apresenta dicas sobre as melhores formas de dar um retorno, uma crítica construtiva, sem causar danos aos relacionamentos profissionais.

Já leu algum desses livros? Leu algum que merece entrar para nossa lista? Conta para gente!

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