Blog

Fique por dentro das novidades!

3 dificuldades da gestão de benefícios e como superá-las

16 de julho de 2018

Lidar com pessoas é sinônimo de enfrentar dificuldades e muitas variáveis, afinal, os indivíduos não são iguais e – em função disso – os profissionais de recursos humanos encaram questões desde comportamento até a promoção de maior qualidade de vida e saúde aos colaboradores.

Porém, o artigo de hoje da RB Serviços tem como objetivo particular destacar as 3 principais dificuldades dos especialistas em RH com relação àgestão de benefícios e, ao mesmo tempo, como superá-las.

Saúde dos colaboradores e manutenção do bem estar

O primeiro contratempo enfrentado pelo profissional de recursos humanos é a promoção da saúde aos colaboradores e, consequentemente, a manutenção do bem estar.

É muito comum encontrar funcionários que não estão satisfeitos com as propostas da empresa em relação à criação de estratégias para oferecer incentivos. Porém, neste caso, a solução é simples: invista em benefícios empresariais.

Atribuições como o vale-transporte e o vale-refeição da RB Serviços, líder no segmento como empresa de gestão de benefícios, já são grandes estímulos aos colaboradores, mas que tal optar por algo mais arrojado? Como o vale-presente, por exemplo.

Nem todas as empresas possuem a preocupação com o vale-presente de aniversário, datas comemorativas e etc, então essa é a chance de sair fora da caixa, pensar adiante – e de maneira diferente – e presentear o trabalhador com um cartão que contém uma determinada quantia para gasto pessoal. Dessa forma, você concede liberdade para o funcionário escolher o que deseja.

Pecar pelo excesso

Absolutamente nada em excesso é bom, então o exagero de programas de incentivos também significa pecar com o colaborador. Lembre-se que essa atitude pode gerar um pensamento errôneo, no qual o funcionário pode pensar que mesmo após tanto se esforçar, ainda não é o suficiente. Saber a dose certa é o caminho para a gestão de benefícios dos sonhos!

Colocar os resultados à frente da humanização

Neste caso, trata-se de prezar o oferecimento de benefícios mediante metas e descartar a “bonificação” em razão da humanização. As emoções influenciam na produtividade e relacionamento interpessoal no trabalho, então nada mais saudável do que dispor de benefícios que atendam essa demanda.

Podemos concluir que alinhar a gestão de benefícios no dia a dia do colaborador não é uma tarefa fácil, pois origina consequências positivas e negativas, mas a RB pode – e vai – te auxiliar nessa tarefa. Entre em contato conosco e nos apresente o plano de benefícios que você deseja proporcionar aos seus funcionários; em seguida, receba nossas sugestões e faça um negócio assertivo com a RB Serviços.

VOLTAR

RB na Rede

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Também estamos nas redes sociais ;]

FAÇA UMA COTAÇÃO
com nossos consultores
X

Esqueci a senha

X

Faça uma cotação!