Blog

Fique por dentro das novidades!

05 dicas para ser um bom líder

2 de agosto de 2017

Há pessoas que nascem como líderes natos. Elas possuem as competências específicas para influenciar outros colaboradores e grupos. Afinal, um bom líder não se prende apenas a resultados positivos no final do mês, ele busca desenvolver e motivar sua equipe, para posteriormente, colherem juntos bons frutos.

Caso você não se enquadre nesse reduzido grupo, saiba que com algumas atitudes você pode se tornar um exemplo de liderança para a sua equipe. Confira nossas dicas!

Bom relacionamento

Um bom líder reconhece o valor da comunicação e do bom relacionamento com a equipe. É preciso lidar com críticas, sugestões e ainda saber passar feedbacks e cobranças apropriadas, sempre estimulando e reconhecendo o trabalho dos colaboradores.

Gestão de crise

É inevitável fugir de obstáculos e crises dentro de uma companhia. Por isso, a capacidade de focar na solução é essencial para um líder bem-sucedido. Não se prenda aos problemas, exercite a resiliência e supere os problemas ao lado da sua equipe.

Desafie-se!

Em algumas ocasiões, é preciso assumir riscos para atingir as metas estabelecidas. Bons líderes sempre possuem uma estratégia, sabem quando agir e possuem a visão necessária para tomar o caminho certo seguindo seus instintos.

Defina Metas

Simplifique sua rotina adicionando metas, tanto para si, como para a sua equipe. Associado as metas da empresa, crie pequenos objetivos que estimulem seus colaboradores. Além de auxiliarem no crescimento da companhia, ajudam no desenvolvimento pessoal de cada um.

Autoconhecimento

O autoconhecimento é fundamental. Antes de liderar o próximo, é preciso reconhecer as próprias qualidades e fortalezas. Desenvolva inteligência emocional e autoconfiança. Quanto maior o conhecimento interior, mais autêntico será o seu trabalho.

Por fim, vale lembrar que a mudança de alguns hábitos leva tempo. Inclua aos poucos os itens no seu cotidiano e busque inspiração em outras figuras de liderança. Se necessário, busque ajuda de profissionais, como por exemplo, o Coaching ou palestras e cursos.

Conhece outras dicas? Compartilhe com a gente!

VOLTAR

RB na Rede

Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades!

Também estamos nas redes sociais ;]

FAÇA UMA COTAÇÃO
com nossos consultores
X

Esqueci a senha

X

Faça uma cotação!